ELEIÇÕES 2022

Exclusivo: Izabel Urquiza será vice na chapa de Anderson Ferreira para Governo de Pernambuco

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) definiu sua vice

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/07/2022 às 19:09 | Atualizado em 22/07/2022 às 20:18
Notícia
X

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) definiu sua vice. Trata-se de Izabel Urquiza (PL), que concorreu a deputada estadual na eleição de 2018. Ele tem o ex-ministro Gilson Machado Neto como pré-candidato ao Senado.

Izabel Urquiza foi filiada ao PSC, mas deixou a legenda e se filiou ao PL neste ano, até então para disputar vaga de deputada federal. Ela foi secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda.

Dessa forma, Anderson Ferreira, que é presidente do PL em Pernambuco, forma uma chapa majoritária 'puro sangue'. O ex-prefeito de Jaboatão, em tempo, é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Divulgação
Gilson Machado, Anderson Ferreira Izabel Urquiza formam a chapa majoritária do PL para as eleições de 2022 em Pernambuco - Divulgação

Com a presença de Urquiza, espera-se um reforço da campanha de Anderson Ferreira não somente frente ao eleitorado da Região Metropolitana do Recife, mas também para o interior.

Isso porque Izabel é filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza, de Bom Conselho e municípios do Agreste; e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza.

"Me sinto honrada e muito motivada por estar ao lado de Anderson e Gilson nessa caminhada. É um desafio imenso, mas vamos estar nesse projeto para somar com nossa experiência de vida e política para trabalhar pelo melhor para o povo de Pernambuco", disse Izabel Urquiza.

Tags

Autor