PRESIDENTE DA CÂMARA

Bolsonaro exalta Arthur Lira durante convenção do PL: "cabra da peste"

"Grande aliado nosso", disse Jair Bolsonaro; presidente teceu elogios a Lira em diferentes momentos do discurso

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 24/07/2022 às 14:14 | Atualizado em 24/07/2022 às 14:16
Notícia
X

Arthur Lira (PP) foi elogiado várias vezes por Jair Bolsonaro (PL) durante a Convenção Nacional do Partido Liberal, neste domingo (24). O presidente da Câmara estava presente no evento, realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

“Eu sei que que a figura mais importante hoje aqui sou eu, mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse ponto”, disse Bolsonaro.

Em outro momento, o presidente detalhou projetos que passaram pela aprovação de Lira.

Grande aliado nosso. Tem colaborado muito no governo. Graças a ele conseguimos aprovar leis que vieram a baixar o preço dos combustíveis”, disse Bolsonaro, em aceno a Lira.

Jair Bolsonaro finalizou detalhando sua relação com o Congresso Nacional.

“A grande maioria dos parlamentares está com o governo, e o governo está com eles. Obrigado Lira, deputados e senadores. É um trabalho em conjunto. Conheço o parlamento, fiquei lá dentro 28 anos”, disse.

Em tempo, Arthur Lira evitou comentar a participação de Jair Bolsonaro na reunião com embaixadores estrangeiros na última semana, em que o presidente criticou as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro. O presidente da Câmara foi cobrado para que se posicionasse, mas evitou falar sobre o assunto.

Veja vídeo em que o público vaia o STF durante Convenção de Bolsonaro

Tags

Autor