bloco da parceria

Anderson Ferreira desistiu de esperar por Miguel Coelho. Entenda

A aliados, Anderson Ferreira confidenciou que o grupo de Miguel Coelho iria beber água (desistir), mas candidatura do União Brasil continua

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/07/2022 às 10:31 | Atualizado em 25/07/2022 às 10:45
Notícia
X

Apontado em pesquisas qualitativas como o segundo nome mais identificado com Bolsonaro no Estado, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, era o aliado com o qual a campanha de Anderson Ferreira, do PL de Bolsonaro, buscava se juntar, ainda no primeiro turno, em uma composição que fosse boa para ambos. Não deu.

A estratégia da campanha segurou o nome do vice até a última hora justamente esperando essa sinalização de Miguel Coelho, que não veio.

A campanha de Miguel Coelho não acredita que haja futuro na polarização e defende a necessidade de ir além, discutindo e sugerindo projetos para o Estado.

Na sexta-feira, cansado de esperar, Ferreira, que já havia escolhido a vice no começo da semana, mandou oficializar o nome de Isabel Urquiza, com atuação em Olinda.

Na campanha de Miguel Coelho, a ordem era manter o sangue frio até as convenções e apostar alto no guia eleitoral para alavancar o nome de Miguel Coelho nas pesquisas.

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou, no início da noite desta sexta-feira (22), ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o nome de Izabel Urquiza (PL) como pré-candidata à vice-governadora.

Anderson disse que a escolha por Izabel ganhou força por reforçar a chapa tanto na Região Metropolitana quanto no Agreste.

“Izabel é uma referência de luta no estado e da presença feminina na política, em particular na cidade de Olinda. É um nome que traz para a nossa chapa uma energia revigorante e, sem dúvidas, um quadro político que nos orgulha por estar ao seu lado nesse novo desafio. Izabel, seja muito bem-vinda”, disse Anderson Ferreira. “Izabel agrega trazendo tranquilidade e experiência administrativa”, reforçou Gilson Machado.

Quem é Isabel Urquiza

Casada, mãe de três filhos, é formada e pós-graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal. Foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da Unidade Descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades. Atuou ainda como secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Olinda.

Filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza, com forte atuação na cidade de Bom Conselho e municípios do Agreste; e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza, Izabel conhece de perto a realidade do estado pelo período em que atuou no Ministério das Cidades, durante o qual auxiliou prefeitos na formalização de convênios.

Tags

Autor