pesquisas eleitorais

Blog de Jamildo divulga pesquisa da Conectar para governo e Senado, em Pernambuco

Conectar promete novidades na apresentação. Nas pesquisas anteriores, Marília Arraes aparece na frente da pesquisa

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/07/2022 às 11:52 | Atualizado em 27/07/2022 às 13:19
Notícia
X

O Instituto Conectar registrou e concluiu mais um levantamento e opinião sobre as intenções de voto em Pernambuco para o governo do Estado e a disputa ao Senado, nestas eleições 2022.

O levantamento será divulgado na próxima sexta-feira, antes das primeiras convenções partidárias. Com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

Conectar promete muitas novidades

"Após a última divulgação da pesquisa Conectar, muito foi perguntado sobre os “tetos” de intenção de voto dos candidatos a Governador, por isso nessa pesquisa resolvemos mensurá-los. Será uma surpresa", afirma o cientista político Maurício Garcia.

"Pela primeira vez testamos cenários de segundo turno para Governador de Pernambuco, teremos informações mais completas para a análise do cenário eleitoral desse ano".

"Também vamos apresentar a rejeição dos candidatos apenas de uma forma mais fiel à realidade, onde o eleitor responde a questão pensando isoladamente em relação a cada candidato, não numa lista única onde aponta apenas os mais rejeitados por ele. É uma mensuração mais fina, mais apurada do cenário eleitoral", diz.

"Nessa rodada iremos apresentar também a força dos apoios, os dois principais candidatos a presidência, que têm candidatos próprios na eleição estadual, além do governador, que sempre é uma peça chave nas disputas à sua sucessão".

"Além de darmos continuidade ao acompanhamento das avaliações das gestões estadual (Paulo Câmara) e federal (Jair Bolsonaro) para os pernambucano".

 

Segunda pesquisa em julho

A pesquisa de opinião anterior teve mil entrevistas e foi realizada entre os dias 8 e 10 de julho, em 61 municípios.

Nesta nova pesquisa o campo de entrevistas foi realizado entre os dias 19 e 22, em 55 municípios, de acordo com o pesquisador Maurício Garcia. Por conta deste prazo, é possível que a pesquisa acabe não revelando o efeito completo da visita de Lula ao Estado, ao lado de Danilo Cabral.

Rafa dourado/divulgação
ATOS Pré-candidata ao Senado disse que Lula sacramentou o lado dele - Rafa dourado/divulgação

Lula esteve em Garanhuns, Serra Talhada e Recife. Em eventos sempre cercados de polêmica, como vaias ao governador Paulo Câmara, por supostas aliados de Marília Arraes.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência.

Tags

Autor