ELEIÇÕES 2022

Nas redes, Raquel Lyra aposta no suspense para anunciar Priscila Krause como vice

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) começou a segunda-feira (25) causando alvoroço tanto na imprensa quanto entre seus seguidores

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 25/07/2022 às 15:01 | Atualizado em 25/07/2022 às 16:16
Notícia
X

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) começou a segunda-feira (25) causando alvoroço tanto na imprensa quanto entre seus seguidores. Isso porque anunciou uma coletiva 'surpresa' e deu início a uma série de postagens nas redes sociais.

Nos bastidores da política, sabe-se que será para anunciar Priscila Krause (Cidadania) como sua vice. A composição entre as duas era dada como certa, mas a deputada estadual já chegou a ser cotada para o Senado. O nome para concorrer à Câmara Alta será revelado nos próximos dias.

Antecipando a aposta na comunicação via redes durante a campanha, Raquel realiza uma transmissão ao vivo da sua agenda de hoje, num roteiro que partiu do Monte Bom Jesus, em Caruaru, e terminará no Marco Zero, no Recife.

Divulgação
Raquel Lyra e Priscila Krause na Missa do Vaqueiro de Serrita 2022 - Divulgação

 

A pauta foi estrategicamente montada para o anúncio da pré-campanha da tucana. A ideia é inovar a maneira da comunicação da candidatura durante o período eleitoral.

Num dos stories, Raquel Lyra aparece falando dentro do carro e destaca as qualidades de uma mulher a ser apresentada por ela nas redes sociais. Ao descer do veículo, apresenta Verônica, vendedora de tapioca no Monte Bom Jesus, em Caruaru.

Além da aposta nas redes, o roteiro indica a opção da equipe da tucana no marketing voltado às realizações como prefeita de Caruaru. Desde o início da manhã, a tucana já passou pelo Monte Bom Jesus (atuação para diminuição da violência), pela nova maternidade construída no seu governo e, por fim, na Via Parque.

Marília também aposta nas redes

É uma estratégia parecida com a de Marília, que vem apostando na dinamicidade digital. A campanha da ex-petista vem chamando atenção pela velocidade com que repercute assuntos da política local. Explorou, como uma espécie de guerrilha digital, os tropeços dos adversários durante a visita de Lula (PT) a Pernambuco.

O jornalista Edson Barbosa, à frente da pré-campanha de Marília, brinca sobre o trabalho: "amo os algoritmos, a comunicação da vida sempre foi e será vibracional. Quem emite amor, recebe de volta".

Tags

Autor