ingressos de NBA

Deputado leva Retrô à delegacia por abuso no preço dos ingressos contra o Santa Cruz

A polêmica dos ingressos vem sendo relatada pelo Blog do Torcedor e nas redes sociais. Agora, foi parar na delegacia de polícia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/07/2022 às 14:15 | Atualizado em 28/07/2022 às 8:41
Notícia
X

Nesta terça-feira, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) deu entrada agora à tarde na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Decom) pedindo a abertura de inquérito policial envolvendo o presidente do Retrô Futebol Clube, Laércio Guerra.

O deputado preside a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa e pediu para que a Delegacia apure se o dirigente estaria cometendo crimes contra os consumidores.

"praticar crime abusivo no fornecimento de serviços exigindo do consumidor vantagem manifestamente excessiva, conforme regra encartada no artigo 39, V da Lei nº 8079/1990 e infração de ordem econômica e vai contra a Política Nacional das Relações de Consumo, pois fere o respeito à dignidade da saúde e segurança e a proteção dos interesses econômicos, a qualidade de vida do consumidor, bem como a boa-fé e o equilíbrio das relações de consumo entre consumidor e fornecedor. (Art. 4º, CDC)", citou, na peça apresentada à delegacia.

Em visita ao Recife, Lula chegou a mostrar uma camisa do Santa Cruz Futebol Clube, embora seja torcedor declarado do Náutico.

Nesta mesma terça-feira, o presidente da OAB de Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, enviou um ofício pedindo explicações ao presidente do clube, antes de ingressar com alguma medida. Veja os termos abaixo.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL PERNAMBUCO, ATRAVÉS DAS SUAS COMISSÕES DE DIREITO DESPORTIVO E DE DEFESA DO CONSUMIDOR, diante do recebimento de diversas denúncias acerca de supostas irregularidades no tocante a majoração dos preços dos ingressos do jogo entre esta agremiação e o Santa Cruz Futebol Clube, no próximo dia 01/08/2022, na Arena de Pernambuco, vem proceder com a seguinte NOTIFICAÇÃO.

"Assim, fica NOTIFICADO O RETRO FUTEBOL CLUBE BRASIL, para, querendo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, apresentar os motivos que ensejaram a majoração nos preços dos ingressos, no confronto entre o notificado RETRO FUTEBOL CLUBE BRASIL (mandante) e SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE (visitante), na Arena Pernambuco, no próximo dia 1 de agosto de 2022, sob pena de serem adotadas as medidas judiciais e/ou administrativas cabíveis", informa a entidade.

 

Tags

Autor