Conduzindo

Após protestos, Assembleia marca nova data para licitação dos motoristas terceirizados do órgão

Em fevereiro, motoristas dos deputados protestaram por suposto atraso de salários

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/07/2022 às 15:45 | Atualizado em 26/07/2022 às 15:47
Notícia
X

Sem alarde, a Assembleia Legislativa está retomando a licitação para a contratação de motoristas terceirizados para atender ao órgão.

O Poder marcou a data da abertura das propostas na licitação para "contratação da prestação de serviços de motoristas, mediante a disponibilização de profissionais devidamente habilitados nas categorias B, C e D, com vistas a atender às demandas da Assembleia Legislativa".

A disputa entre as empresas interessadas será nesta quarta-feira (27).

"As razões da reabertura se á pela necessidade de retratação da decisão, aplicando o Princípio da Autotutela e convocando o segundo colocado", informa a Assembleia, sem maiores detalhes.

Em março, quando o Blog revelou a licitação, o valor máximo global estimado da licitação, previsto no edital oficial, chegava a R$ 11.901.427,20.

Agora, a publicação no Diário Oficial não informa o valor.

Em fevereiro de 2022, os atuais motoristas terceirizados dos deputados protestaram contra suposto atraso de salários.

Como o Blog revelou à época, circularam áudios dos profissionais reclamando sobre atraso nos salários.

Em dezembro de 2021, parlamentares de Pernambuco foram constrangidos ao terem carros fornecidos pela Assembleia confiscados pelas autoridades policiais, por suposta falta de pagamento do financiamento dos carros com os bancos.

A Assembleia assinou um termo aditivo milionário com uma empresa para o transporte de deputados, mas a empresa noticiou divergências sobre o empenho e pagamento de recursos no contrato.

Nem a Assembleia, nem a empresa, até hoje, esclareceram o que realmente ocorreu no episódio da apreensão dos carros dos deputados.

Teve deputada que teve o carro apreendido pela PRF na BR e ficou literalmente "na pista".

Tags

Autor