BLOQUEADOS

Justiça eleitoral bloqueia vídeo de Marília Arraes com Lula no Instagram; saiba motivo

A candidata ao cargo de governadora de Pernambuco postou em suas redes a hastag #Lula lá, Marília cá.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 26/07/2022 às 20:14 | Atualizado em 26/07/2022 às 20:25
X

A deputada federal Marília Arraes (solidariedade) teve um vídeo ao lado do ex-presidente Lula(PT) bloqueado no Instagram depois de uma solicitação judicial.

Marília aproveitou a agenda do candidato do PT em Brasília para vincular sua imagem à do petista, o qual está na liderança nas atuais pesquisas de intenção de voto.

A candidata ao cargo de governadora de Pernambuco postou em suas redes a hastag #Lula lá, Marília cá, apesar do petista ter declarado apoio a Danilo Cabral (PSB) em Pernambuco.

O vídeo possui em média 20 segundos de duração, nele ambos se abraçam e depois posam para a foto. A legenda diz: “O encontro de milhões”.

A rede social informou que "isso acontece porque estamos seguindo uma solicitação jurídica para restringir esse conteúdo". E ainda diz que "após análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local".

A empresa a qual é dona do Instagram, a Meta, apenas comunicou que respeita a Justiça brasileira e cumpre decisões em conformidade com as leis aplicáveis.

Segundo o jornal O Globo, as publicações de vídeos e fotos não agradaram a cúpula do PSB. Membros do partido avaliaram que a candidata foi oportunista.

A publicação foi feita dias antes do ato político do ex-presidente em Pernambuco.

Tags

Autor