Eleições 2022

Quem é o vice de Simone Tebet na disputa pela presidência? Saiba quem será vice da senadora

De início, a indicação do vice de sua chapa e a confirmação da candidatura da senadora seria no mesmo dia. Porém, os tucanos adiaram a indicação.

Antônio Gois
Cadastrado por
Antônio Gois
Publicado em 27/07/2022 às 6:56
Reprodução do Twitter / @simonetebetbr
Simone Tebet (MDB), pré-candidata do MDB à presidência - FOTO: Reprodução do Twitter / @simonetebetbr
Leitura:

A senadora Simone Tebet (MDB) deve confirmar nesta quarta-feira (27) sua candidatura à presidência da República, num evento virtual de seu partido.

O PSDB e o Cidadania, que formam uma federação, farão a convenção também nesta quarta, quando devem confirmar o apoio a Tebet.

De início, a indicação do vice de sua chapa e a confirmação da candidatura da senadora seria no mesmo dia. Porém, os tucanos adiaram a indicação.

QUEM SERÁ VICE DE SIMONE?

Em entrevista, a pré-candidata declarou que preferia o também senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para formar sua chapa.

Porém, de acordo com o jornal Exame, Jereissati decidiu que não será candidato à vice. Esse seria o motivo do impasse do PSDB que levou ao adiamento da indicação.

O ex-governador se mostra pouco disposto para participar das eleições, embora seja um dos maiores defensores do nome de Tebet dentro do PSDB.

Segundo do Estadão, o Cidadania, como parte da federação, deverá completar a chapa nacional do MDB.

Uma das cotadas para o cargo seria a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

"Sem dúvida uma chapa feminina [seria positiva], independente das mulheres do PSDB ou do Cidadania, mas hoje a preferência é do senador Tasso", declarou Tebet.

A pré-candidata afirmou que a possibilidade de uma chapa feminina a agrada, mas reforçou que a decisão não cabe à ela, e sim ao PSDB e Cidadania.

Comentários

Últimas notícias