Esquerda em transe

Luciana Santos usa adjetivos fortes contra Marília Arraes. Saiba quais

No evento em Recife, a vice Luciana Santos defendeu a trajetória de Danilo Cabral enquanto criticou veladamente Marília Arraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/07/2022 às 11:18 | Atualizado em 27/07/2022 às 14:39
Notícia
X

Sem citar nomes, a vice-governadora Luciana Santos, indicada a vice na chapa de Danilo Cabral, teceu críticas, nesta segunda-feira (26), à também pré-candidata ao governo pelo Solidariedade e deputada federal Marília Arraes.

A exemplo do que fez Danilo, ela acusou Marília de omissão na votação do substitutivo do projeto do marco legal do saneamento, na Câmara dos Deputados.

A crítica ocorreu durante ato com apoiadores da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Francismar, ao saudar o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos.

"Danilo Cabral já disse aqui que, se Miguel Arraes foi o homem que levou luz ao campo, ele será o governador das águas. E vamos contar com você, Pedro, na Câmara dos Deputados. Você não vai vacilar na hora de decidir e votar coisas importantes, como a gente viu aqui candidatura adversária vacilar numa hora importante, no marco do saneamento básico. Não compareceu à votação".

De acordo com a vice, não basta um candidato falar que vai defender abastecimento de água.

"Precisa ter tido posição política na hora decisiva", disse ela, referindo-se à votação que abriu caminho para a privatização do saneamento, pauta que contribui para o desmonte do serviço público.

No evento, a vice defendeu a trajetória de Danilo.

"É o candidato mais experiente. Sempre esteve no mesmo partido. Por onde passou, deu boas contribuições, desde a secretaria na gestão de João Paulo, na Prefeitura, passando pela secretaria de Eduardo Campos, também foi líder da bancada do PSB no Congresso. É uma liderança política que faz resistência a Bolsonaro, estando na linha de frente. Somos resistência a esse governo que é o pior da história brasileira", afirmou.

Tags

Autor