Entrevista de Lula para o Uol

Lula está disposto a debater com Bolsonaro? Veja resposta

Lula também comentou que os políticos bolsonaristas utilizam pautas morais porque não possuem uma bandeira ou identidade própria.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/07/2022 às 11:25
Notícia
X

Ao ser perguntado se irá participar de um debate com Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) afirma que irá participar, mas que o partido quer que a imprensa realize debates unificados para que ele possa ter tempo para viajar no Brasil. 

"Eu adoro debate, eu gosto de debate, é uma coisa instigante. Da mesma forma que um jogador gosta de entrar na final pra disputar uma Copa do Mundo, eu gosto do debate. [...] Mas o que eu quero é dar uma certa moralizada na quantidade de debate porque eu não sou um político de gabinete [...] Eu quero viajar muito, quero viajar os 27 estados da Federação", afirma Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula fala sobre religião 

Lula falou que os políticos bolsonaristas utilizam pautas morais porque não possuem uma bandeira ou identidade própria. Com base nesse tópico, também criticou e considerou "um desrespeito" o uso de símbolos brasileiros como a bandeira do país e a camisa da seleção por figuras da direita. 

Ainda sobre isso, o petista falou que irá tratar a religião como algo sério e não irá falar para um eleitor a partir de sua religião. Luiz Inácio fala que irá dialogar com toda população brasileira como população. O político também afirmou que a fé de cada um é algo muito sério para ser instrumento político

Confira transmissão ao vivo da entrevista de Lula no Uol: 

 

Tags

Autor