ELEIÇÕES 2022

UB de Miguel Coelho pediu retirada de publicações de Marília Arraes; saiba o porquê

Publicações de Marília Arraes (SD) no Instagram e no Facebook foram removidas das plataformas nesta semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/07/2022 às 14:01 | Atualizado em 27/07/2022 às 14:02
Notícia
X

Publicações de Marília Arraes (SD) no Instagram e no Facebook foram removidas das plataformas nessa terça-feira (26). Os primeiros dedos foram apontados para o PSB, mas, conforme apurou a coluna, a ação que culminou na retirada do conteúdo foi movida pelo União Brasil, que usa como argumento a trilha sonora. Aliados marilistas, porém, apontam outro motivo.

O PSB foi apontado como primeiro culpado porque as publicações removidas fazem relação entre Marília Arraes e Lula (PT). Em Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) disputa com a ex-petista a associação ao ex-presidente, fator considerado crucial para sua eleição.

Uma das publicações removidas mostra um vídeo do encontro de Marília Arraes com Lula e Alckmin, em Brasília. A outra é uma peça na qual a pré-campanha mostra o 'Lulômetro'. Trata-se de um artifício dos marilistas para indicar que ela é a verdadeira candidata de Lula em Pernambuco.

Reprodução/Redes Sociais
"Lulômetro" de Marília Arraes mostra a candidata à frente de Danilo Cabral em apoio a Lula - Reprodução/Redes Sociais

A ação ainda está em tramitação na Justiça Eleitoral e, por isso, ainda tem caráter liminar. A equipe de Marília reagiu à ação do União Brasil, apontando que Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela legenda, está associado ao bolsonarismo.

"A origem da representação nos surpreende. Mas isso é típico de quem está pendurado até o pescoço no governo Bolsonaro, não assume claramente que quer a continuidade do autoritarismo, e está em campanha para atrapalhar Lula em Pernambuco. Estão perdendo tempo à toa, porque o povo de Lula é Marília", diz, em nota, a equipe.

Nas alegações, os advogados do União Brasil questionam o uso da trilha sonora usada na peça. A pré-campanha de Marília nega ter cometido ilegalidade a afirma que a assessoria jurídica irá apresentar, ao final do julgamento do mérito, os recursos cabíveis, caso sejam necessários.

Nos bastidores, aliados de Marília entenderam que a ação é uma resposta de Miguel Coelho ao assédio promovido nas suas principais bases eleitorais. No Sertão do Pajeú, o avanço em busca de novos eleitores ficou a cargo de Sebastião Oliveira (Avante), vice na chapa da pré-candidata.

Júlio Lóssio (PSD) coordena a campanha de Marília Arraes no Sertão de São Francisco. Ele, além de suplente na pré-candidatura de André de Paula ao Senado, é ex-prefeito de Petrolina, cidade governada por Miguel Coelho até março último.

Tags

Autor