desemvolvimento econômico

Agente judicial pede que Justiça aceite oferta de compra da Maersk, no leilão de terminal em Suape

Maior empresa de navegação do mundo planeja operar terminal de contêineres em Suape e aguarda aval da Justiça para tanto

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/07/2022 às 15:06 | Atualizado em 27/07/2022 às 23:14
Notícia
X

Sem alarde, a administração judicial do processo de recuperação judicial do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) já solicitou à Justiça de Ipojuca que dê aval à oferta de compra de uma área interna do estaleiro, feita pela APM Terminals, do grupo Maersk.

O pedido do agente judicial Medeiros e Medeiros, do Rio de Janeiro, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 26 de julho. O leilão foi realizado na semana passada, em Ipojuca, sede do estaleiro.

"Receber o resultado do processo competitivo, cuja maior proposta e vencedora foi a apresentada pela APMT Stalking Horse, no valor de R$ 455.000.000 (quatrocentos e cinquenta e cinco milhões de reais), cotejando a Ata e as informações protocoladas no ID 110598618 em conjuntamente com a presente manifestação", escreveu a empresa, solicitando a homologação.

A oferta da subsidiária da Maersk acabou cobrindo o maior lance ofertado de forma conjunta pelas proponentes, CONEPAR S/A E ICTSI RIO TERMINAL 1 BRASIL, no valor de R$ 450.000.000,00 (quatrocentos e cinquenta milhões de reais), na ocasião da audiência.

As partes interessadas, inclusive credores, recuperanda e o Ministério Público, ainda podem apresentar suas impugnações, querendo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, antes da homologação do resultado do certame.

Tags

Autor