Eleições 2022

Lula chama Bolsonaro de "covarde" e conta seus planos para a Petrobras; confira

A entrevista durou cerca de 1h40min, nela o ex-presidente tratou de diversos assuntos, como a suposta retomada do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), o qual existiu no seu governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 27/07/2022 às 16:07
Notícia
X

Segundo o Portal UOL, o ex-presidente Lula (PT) confirmou que, se for eleito, vai mudar os preços da Petrobras. Em entrevista ao jornal, nesta quarta-feira (27), o petista disse que o Presidente Jair Bolsonaronão teve coragem” de agir na empresa e foi “covarde”.

A entrevista durou cerca de 1h40min, nela o ex-presidente tratou de diversos assuntos, como a suposta retomada do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), o qual existiu no seu governo.

Quando questionado sobre Bolsonaro, o petista subiu o tom de voz e disse não acreditar em golpe.

O ex-presidente afirmou que a atual política de preços da Petrobras é "para agradar aos acionistas em detrimento de brasileiros" e prometeu fazer mudanças para que o preço seja calculado em função dos custos nacionais "porque produzimos em real, pagamos salário em real".

Também disse que vai investir para aumentar a capacidade de refino do país, além de fazer a promessa de tornar a estatal referência internacional.

"Vou fazer a Petrobras ser, se não a primeira, a segunda empresa petroleira do mundo”, disse Lula.

"Não acredito em golpe”: o petista diz não acreditar em golpe de estado, pelo fato de que as Forças Armadas não iriam apoiar o fim da democracia.

"Acho que ele vai tentar fazer o que quer fazer. [Mas] a gente deve ter em conta que militares são mais responsáveis que Bolsonaro", afirmou o ex-presidente, sobre a possibilidade de golpe.

"Convivi com militares e não tenho queixa do comportamento das Forças Armadas. Mantive oito anos de convivência da forma mais digna possível”, concluiu.

Tags

Autor