ELEIÇÕES 2022

Para se reforçar como bolsonarista, Anderson Ferreira ataca Danilo e Marília

No esforço para se apresentar como candidato bolsonarista ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) parte para a ofensiva contra os candidatos associados a Lula (PT) no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/07/2022 às 17:20
Notícia
X

No esforço para se apresentar como candidato bolsonarista ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) parte para a ofensiva contra os candidatos associados a Lula (PT) no estado. O ex-prefeito de Jaboatão criticou Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD), que disputam a imagem do petista.

"Mais uma vez, a família Arraes tenta dividir a população, brigando por migalhas deixadas pelo ex-presidente Lula, quando o momento pede por união. (...) Pernambuco não pode mais ficar à mercê de disputas pessoais e familiares. Chegou a hora de dizer não ao PSB, não ao PT, não a Danilo e não à Marília. Pernambuco é maior que isso”, disse Anderson Ferreira.

Nos bastidores da política local, estima-se que o apoio bolsonarista pode levar Anderson Ferreira ao segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco. Vai depender, porém, do quando o presidente estadual do PL conseguira mobilizar este eleitorado ao mesmo tempo que não toma para si a rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Divulgação
Danilo Cabral (PSB) e Marilia Arraes (SD), pré-candidatos ao Governo, disputam eleitores de Lula em PE - Divulgação

Ele criticou o resumo das discussões estaduais em torno dos apoios nacionais e afirma que, até o momento, só enxergou discussões pequenas diante da situação de Pernambuco. Disse que são meramente políticas e ignoram o campo prático.

Anderson Ferreira afirma que o próximo nome escolhido para governar o estado precisa, além que experiência administrativa, de maturidade e sensibilidade para lidar com os entraves que serão encontrados a partir de 2023. “Caso contrário o estado não sairá da situação na qual se encontra. Falar em esperança é fácil, difícil é conseguir resgatar esse sentimento não por meio de palavras, mas por ações concretas”, disse.

O pré-candidato afirma que os adversários não possuem exigida para lidar com o cenário deixado pelo PSB. Anderson destaca que sua visão é resultado do que enxerga durante as viagens da caravana Simbora Mudar Pernambuco.

"É como se isso fosse apenas um circo eleitoral. Nós temos mais vez a oportunidade de realizar um debate elevado, colocando em perspectiva o que verdadeiramente importa. Vamos mostrar a nossa experiência, mas, sobretudo, a nossa capacidade de governar em meio às adversidades. E espero que o povo de Pernambuco saiba definir os rumos do nosso futuro", destacou.

Tags

Autor