Eleições 2022

País oferece ajuda a Bolsonaro para reeleição contra Lula; saiba qual

Saiba qual é o país que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 27/07/2022 às 19:42
Notícia
X

De acordo com a Folha de São Paulo, o chanceler da Hungria, Péter Szijjártó, afirmou que ofereceu ajuda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio a uma reunião com a ministra da mulher, Direitos Humanos e Família, Cristiane Britto.

O ocorrido se passou em Londres, no começo do mês, e a tal oferta foi dita por Britto por meio de um relatório de viagem interno.

Segundo o documento, o ministro Húngaro diz ter pedido o encontro pelo fato dos dois países terem “a mesma visão sobre família”.

"Em segundo lugar, devido ao interesse em saber mais do cenário eleitoral, ele questionou se haveria algo que o governo húngaro poderia fazer para ajudar na reeleição do presidente Bolsonaro", escreveu a ministra no relatório.

Cristiane Brito comentou em resposta que: "Destaquei a convergência de pensamentos dos dois países em diferentes temas, particularmente naqueles afetos à competência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).", no relatório.

Péter afirma que o Brasil é a maior comunidade húngara na América Latina, e sua maioria apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tags

Autor