CANTORA DECLAROU VOTO

Eleições: por que todos querem Anitta, menos Bolsonaro?

Cantora apoia Lula, mas Ciro, Tebet e Janones também buscam atenção; Bolsonaro parece não se importar

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/07/2022 às 9:45
Notícia
X

Depois de declarar voto em Lula (PT) nas Eleições de 2022, Anitta voltou ao centro do debate político nesta quarta-feira (27). Durante sabatina à GloboNews, Ciro Gomes, do PDT, revelou que desejava ter o voto da cantora.

Ciro falava sobre suas propostas para a área cultural quando a conversa enveredou para a música desenvolvida nas periferias brasileiras. Neste momento, ele citou a cantora carioca.

"[A periferia] tem uma música absolutamente extraordinária, uma estética que conheço e gosto, como o hip hop. O baile funk tem uma estética extraordinária. Sou fã da Anitta, uma menina talentosa, que vem da quebrada e explode para o mundo admirar. Pouco importa [se ela vota no Lula]... quer dizer, só ficou doendo o cotovelo que eu queria o voto dela para mim", disse Ciro.

GloboNews/Reprodução
Ciro Gomes participou de sabatina na GloboNews - GloboNews/Reprodução

Anitta declarou publicamente seu voto em Lula nas Eleições 2022 no dia 11 de março. Ela usou as redes sociais para fazer o anúncio, e prometeu ajudar o petista a alavancar a campanha nas redes sociais

No mês de março, outros dois presidenciáveis também tentaram chamar a atenção da cantora quando ela alcançou o primeiro lugar da lista de música mais ouvida no Spotify no mundo.

André Janones, do Avante, usou o exemplo da vitória de Anitta para fazer um paralelo com o Brasil.

"A Anitta mostrando que dá pra vencer, que o Brasil pode sim chegar no topo e que o brasileiro tem que sonhar. Precisamos construir um Brasil de oportunidades para todos. Talentos nós temos aos milhões", afirmou.

A emedebista Simone Tebet citou a cantora exaltando a “força da mulher brasileira”.

Anitta fala de Bolsonaro em tom de crítica, e presidente não quer apoio

Apesar dos holofotes apontados para a cantora, o presidente Jair Bolsonaro (PL) parece não se importar com o apoio da artista. Muito se deve aos discursos progressistas liderados pela cantora em seus shows e publicações. Anitta é famosa por apoiar e dar voz ao público LGBTQIA+.

Aliado a isso, a cantora já fez diversas críticas públicas a Bolsonaro, inclusive fora do Brasil. Em junho, Anitta participava de um programa de TV na França quando foi questionada sobre o presidente brasileiro. Ela afirmou que ele “não representa os brasileiros”.

No mês de maio, Bolsonaro demonstrou não fazer questão de obter a simpatia de Anitta, quando debochou de uma publicação da cantora, em que afirmava ter encontrado com o ator Leonardo DiCaprio — crítico do bolsonarismo.

"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo", tuitou Bolsonaro.

Recentemente, Anitta reiterou que apoia Lula, mas publicou que não é petista e não autoriza o uso de sua imagem pelo partido na campanha. Bolsonaro ironizou a publicação.

Por outro lado, Bolsonaro tem o apoio de grande parte dos artistas ligados ao sertanejo, e recentemente tentou colaboração de Roberto Carlos na campanha. O cantor veterano foi contrário a qualquer tipo de ligação com o presidente.

Tags

Autor