FORA DO PALANQUE

Lula não terá apoio de líder da esquerda no segundo turno contra Bolsonaro

O petista não contará com importante nome da esquerda, caso avance para segundo turno contra o atual presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/07/2022 às 11:40
Notícia
X

O ex-presidente Lula (PT) não vai poder contar com o apoio de um líder da esquerda, caso avance para o segundo turno nas Eleições 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Trata-se de Ciro Gomes, também pré-candidato à presidência, pelo PDT, que repetirá o gesto nas eleições de 2018, quando não apoiou Haddad na disputa contra Bolsonaro.

Ciro deu a declaração durante sabatina na GloboNews, na noite da última quarta-feira (27).

“Como eu, dizendo que eles são corruptos, incompetentes, vou subir no palanque com eles? Passa a ser cumplicidade. Lula é responsável maior pela tragédia que está acontecendo no país”, disse o pedetista.

“Não há mais caminho, já pago preço caro, sou visto como espécie de petista de tanta ajuda que eu já dei ao Lula. Daqui para frente, sabendo o que eu sei, e falando o que falei, passa a ser cumplicidade”, completou.

GloboNews/Reprodução
Ciro Gomes participou de sabatina na GloboNews - GloboNews/Reprodução

Em contrapartida, Ciro afirmou que aceitaria apoio de Lula, caso avance para o segundo turno contra Bolsonaro.

"Se eu for para o segundo turno com o Bolsonaro, claro que eu quero o apoio do Lula. O contrário (apoiar Lula), não é mais viável”, declarou.

Ele também revelou que não gostaria de enfrentar Bolsonaro em um possível segundo turno. "Eu gostaria que o Brasil se livrasse do Bolsonaro já no primeiro turno".

Na última pesquisa Datafolha com jovens, Ciro Gomes aparece na terceira posição, com 12% das intenções de voto, atrás de Lula e Bolsonaro.

Tags

Autor