CULTURA

Após declarar apoio a Marília Arraes, Lia de Itamaracá perde show em Noronha

Lia de Itamaracá estava se preparando para apresentação em Fernando de Noronha, mas negociações foram canceladas após declaração de apoio a Marília Arraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/07/2022 às 13:27 | Atualizado em 28/07/2022 às 13:31
Notícia
X

A apresentação de Lia de Itamaracá na celebração do 519º aniversário de Fernando de Noronha não vai mais acontecer. Nos bastidores, articuladores próximos à artista reclamam de possível resposta à declaração de apoio a Marília Arraes (SD).

O aniversário de Fernando de Noronha será celebrado no dia 10 de agosto, num festival com apresentações de artistas diversos. Lia de Itamaracá estava para ser contratada, mas recebeu uma ligação cancelando o acordo.

A alegação apresentada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) foi falta de recursos. A reportagem entrou em contato com a pasta nessa quarta, mas até o momento não obteve resposta. O canal segue aberto.

Tiago Calazans/Divulgação
Marília Arraes (SD) e Lia de Itamaracá - Tiago Calazans/Divulgação

A justificativa da Empetur não convenceu os articuladores da cultura popular, que apontam presença de artistas como Diogo Nogueira e Mumuzinho, anunciados pela administração do arquipélago, cujo cachê é mais alto que o da mestra cirandeira. Lia é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, desde 2005.

A artista declarou apoio a Marília Arraes na última quinta-feira, 21 de julho. Foi no mesmo momento em que Lula (PT), que apoia oficialmente Danilo Cabral (PSB) na corrida pelo Governo de Pernambuco, estava com representantes do setor cultural, no Recife.

A rainha da ciranda vai integrar o grupo responsável por construir o Programa de Governo. A pré-candidatura de oposição afirma que a Cultura será um dos seus carros-chefes, inspirado no Movimento de Cultura Popular – MCP.

Lia de Itamaracá, em tempo, estará presente na convenção do Solidariedade, a ser realizada no próximo domingo (31). Lá, será oficializado o nome de Marília Arraes e sua chapa, formada por André de Paula (PSD) concorrendo ao Senado e Sebastião Oliveira a vice, para as eleições de outubro.

Tags

Autor