Pesquisa eleitoral

Pesquisa Conectar/PE: veja a corrida pelo Senado em PE

Pesquisa divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo revela as intenções de voto para senador em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/07/2022 às 8:02 | Atualizado em 29/07/2022 às 9:00
Notícia
X

Divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta sexta-feira (29), a Pesquisa Conectar/PE revelou as intenções de voto dos eleitores pernambucanos para o cargo de senador nas Eleições 2022.

Impressiona o alto índice de eleitores que não sabem quem vão escolher para a Câmara Alta e aqueles que sinalizaram intenção de votar em branco, ou ainda anular o voto.

Em relação aos postulantes, aquele que apresentou maior pontuação na pesquisa é um candidato que não vai participar do pleito: Armando Monteiro, apontado anteriormente como possível nome da chapa de Raquel Lyra. No entanto, a tucana confirmou que seu candidato será Guilherme Coelho, também do PSDB, que não foi citado na pesquisa.

Entre os nomes que estão na disputa, o líder da pesquisa foi André de Paula, do PSD, integrante da chapa de Marília Arraes. Ele contabilizou 10% das intenções de voto — queda de três pontos em relação à pesquisa de junho.

Teresa Leitão, do PT, aparece na sequência, com 5%. A candidata de Danilo Cabral e Lula também apresentou oscilação negativa, com 1% a menos em relação ao mês passado

Já o candidato do presidente Jair Bolsonaro no estado, Gilson Machado Neto (PL), manteve os mesmos 5% da pesquisa de junho.

Confira os números da pesquisa para Senador em Pernambuco

  • André de Paula: 10%
  • Teresa Leitão: 5%
  • Gilson Machado Neto: 5%
  • Eugênia Lima: 2%
  • Branco/Nulo: 37%
  • Não sabe/Não respondeu: 13%

Dados da Pesquisa Eleitoral Conectar

A pesquisa Conectar foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1 mil eleitores de 55 municípios pernambucanos. 

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Tags

Autor