PESQUISA CONECTAR

PESQUISA ELEITORAL 2022: Lula vence no primeiro turno? Veja números em PE

Pesquisa divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo mostra intenção de votos no petista no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/07/2022 às 11:57 | Atualizado em 01/08/2022 às 17:46
Notícia
X

Pesquisa Conectar divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta sexta-feira (29) mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial entre os eleitores do estado. Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda posição.

Além da disputa presidencial, a pesquisa também revelou as intenções de voto para o Governo de Pernambuco, cenários de segundo turno estadual e a corrida pelo Senado pernambucano.

O instituto também mostrou a aprovação e rejeição de Bolsonaro entre os pernambucanos, a avaliação do governo entre os eleitores do estado, além do índice de aprovação de Paulo Câmara.

Lula vence no primeiro turno em Pernambuco?

A pesquisa eleitoral Conectar apontou que Lula tem 64% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos. Com essa pontuação, o petista seria eleito em primeiro turno, caso a eleição acontecesse em Pernambuco.

A pontuação de Lula é dois pontos percentuais abaixo do índice apresentado pelo ex-presidente na pesquisa de junho, mas se equipara ao mês de abril.

Jair Bolsonaro contabilizou 17% na pesquisa eleitoral. O número é cinco pontos menor do que a pesquisa de junho, mas também iguala abril.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 4%, mesma pontuação de junho e abril. Os outros candidatos somaram 2%.

Confira a pesquisa eleitoral para Presidente em Pernambuco

  • Lula (PT): 64%
  • Jair Bolsonaro (PL): 17%
  • Ciro Gomes (PDT): 4%
  • Outros: 2%
  • Branco/Nulo: 10%
  • Não sabe: 2%

Metodologia da pesquisa eleitoral Conectar

A pesquisa Conectar foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, e entrevistou 1 mil eleitores de 55 municípios pernambucanos. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Tags

Autor