Guerra pelo voto

'Queremos levar logo no primeiro turno', diz Marília Arraes

Nos bastidores, candidata do Solidariedade, Marília Arraes, comemora dianteira nas pesquisas de intenção de voto em Pernambuco

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 29/07/2022 às 15:18 | Atualizado em 29/07/2022 às 15:20
Divulgação
Marília Arraes, do Solidariedade, em visita pelo interior do Estado, no São João - FOTO: Divulgação
Leitura:

Mesmo frisando que não havia a intenção de pisar no salto alto, a deputada federal Marília Arraes, do Solidariedade, disse a aliados que recebeu com satisfação a pesquisa da Conectar, nesta sexta-feira. O levantamento mostra que ela é a única candidata que cresceu acima da margem de erro, nos últimos três rodadas de pesquisas recentes.

"A preocupação é como vamos levar logo no primeiro turno. A pesquisa foi boa na medida em que anima a classe política, encoraja mais adesões', observou, em conversa com aliados nesta sexta-feira. "Percebam que não estou batendo em ninguém (de modo a ampliar as chances de apoio)", disse.

Com esta perspectiva, a candidata do Solidariedade aposta que será beneficiada por aliados no PSB também. Sem mais espaço na chapa, uma eventual composição poderia passar por "compromissos futuros".

Tiago Calazans/Divulgação
Marília Arraes usou adesivo com nome de Lula na Missa do Vaqueiro 2022 - Tiago Calazans/Divulgação

"O núcleo deles está rachado. Há gente no PSB que  quer votar comigo, da mesma forma que ficou evidente no PT (na semana que passou)", comparou.

No comando da campanha, existe a ideia de que a oposição acabará se juntando em torno do nome dela.

"Eles (Raquel, Miguel e Anderson Ferreira) tinham uma visão de que ela atrapalhava a campanha deles, de modo que só poderia ser candidata a senadora. Só que isto não era verdade. Marília deu as condições para que a oposição possa vencer. Por isto ela não poderia ser senadora de Miguel ou Raquel", explica um aliado.

Na mais recente pesquisa da Conectar, divulgada nesta sexta-feira, pelo Blog de Jamildo, os números mostram que a adversária mais dura, neste momento, seria Raquel Lyra. Marília Arraes copnsegue bater todos os adversários em um eventual segundo turno.

Com esses interlocutores locais, Marília Arraes tem repetido que não há espaço para fugir da polarização nacional.

"Coloquei para Miguel e Raquel, lá atrás, que não dá para disputar uma eleição em Pernambuco sem se posicionar nesta polarização", confidenciou, a aliados.

Comentários

Últimas notícias