Excluivo

Saiba o que Luciano Bivar decidiu sobre a candidatura a presidente pelo União Brasil

Presidenciável Luciano Bivar fará comunicado oficial neste domingo, no Recife. Nas convenções, é chegada a hora das decisões

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/07/2022 às 9:15 | Atualizado em 30/07/2022 às 10:35
Notícia
X

O deputado federal Luciano Bivar, presidenciável do União Brasil, vai comunicador oficialmente neste domingo, dia de convenção do partido no Estado, a decisão que irá tomar sobre a desistência ou não do projeto nacional, depois de uma semana de especulações em torno de uma eventual aliança com o PT Nacional e Lula.

Nesta sexta-feira à noite, o blog de Jamildo foi informado que Bivar estava analisando as opções, não havia escolhido abdicar ainda do projeto nacional, mas que recebeu todas as garantias de que o União Brasil em Pernambuco poderia fazer três deputados federais, deixando-o confortável para desistir do projeto nacional e reeleger-se para a Câmara dos Deputados.

"Ele vem para a chapa de federal, vamos fazer três", informa um aliado de Miguel Coelho, candidato a governador do União Brasil em Pernambuco, que faz convenção neste domingo.

No caso, os nomes preferenciais do partido são Fernando Filho, Mendonça Filho e Luciano Bivar.

Cortesia
Banner do União Brasil. Da esquerda para direita: Carlos Andrade (Senado), Luciano Bivar (candidato a presidência), Miguel Coelho (candidato ao Governo) e Alessandra Vieira (vice) - Cortesia

Nesta semana que passou, respondendo a um questionamento do Blog de Jamildo na rádio Jornal Caruaru, o senador Humberto Costa, fiel escudeiro de Lula, admitiu que o PT estava tentando levar o União Brasil para o palanque do petista e que, nesta composição, poderia ajudar na reeleição de Bivar na reeleição.

Como a notícia saiu inicialmente truncada a nível nacional, a revelação da negociação causou estresse e desgaste no plano local, uma vez que as primeiras noticias davam conta de que a composição implicaria em uma vaga para o Senado e, desta forma, Teresa Leitão poderia ser substituída na chapa de Danilo.

Nesta sexta-feira, o blog de Jamildo revelou que a articulação em torno de Bivar não é nova. A deputada federal Marília Arraes, ainda no PT, recebeu a missão de convencê-lo a aderir a Lula, no começo do ano. Ela ocupava cargo na mesa diretora da Câmara dos Deputados nesta legislatura, ao lado de Luciano Bivar.

Luciano Bivar sonha com presidência da Câmara dos Deputados

Não é segredo na política local que o deputado federal Luciano Bivar acalenta o sonho de presidir a Câmara dos Deputados.

"O pragmatismo de uma campanha de Lula parece falar mais alto. A pergunta que não quer calar é: e o ex-juiz como fica? Pedirá votos para Lula?", questiona uma fonte do blog.


Miguel Coelho anunciará senador de Luciano Bivar em convenção neste domingo

O partido União Brasil oficializa as candidaturas de Miguel Coelho e Alessandra Vieira para governador e vice-governadora de Pernambuco neste domingo (31).

O evento ocorrerá no Clube Internacional do Recife a partir das 14h.

O ato político será palco para o anúncio do nome do senador da coligação formada pelos partidos Patriota, Podemos e PSC.

O evento vai reunir pré-candidatos a deputado estadual e federal de várias regiões do estado. São esperados mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores e lideranças políticas da região metropolitana, zona da mata, agreste e sertão.

A estrutura da convenção já está em montagem no Clube Internacional.

Além da confirmação dos nomes da chapa para governador, vice e para o Senado, serão apresentadas peças da campanha como jingles e vídeos contando a trajetória política e realizações do trio que se apresenta na convenção.  Carlos Andrade Lima é o nome indicado por Bivar para o Senado na chapa.

Carlos Andrade Lima foi candidato pelo PSL no Recife nas eleições passadas e é primo de João Campos.

Tags

Autor