Eleições 2022

OFICIAL: Raquel Lyra é candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB; saiba mais

A oficialização aconteceu nesse sábado (30), em evento em Recife; confira história da candidata ao governo de Pernambuco

Antônio Gois
Cadastrado por
Antônio Gois
Publicado em 30/07/2022 às 14:04
(Redes Sociais/Raquel Lyra)
Raquel Lyra (PSDB), candidata ao governo do estado de Pernambuco - FOTO: (Redes Sociais/Raquel Lyra)
Leitura:

Raquel Lyra (PSDB) oficializou sua candidatura ao governo do estado de Pernambuco. A oficialização aconteceu nesse sábado (30), na convenção de seu partido, que aconteceu em Recife.

Junto a ela, se tornaram oficiais Priscila Krause (Cidadania), candidata à vice-governadora e Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado pernambucano.

"Ela estava de um lado e eu estava de outro. [...] A gente foi percebendo que tinhamos mais em comum do que a gente imaginava. Nós fomos nos unindo e nos encontrando, através dos nossos valores. [...] Nos valores de nosso compromisso com as pessoas e com Pernambuco, e foi isso que nos uniu", disse Priscila Krause, candidata à vice-governadora.

"Vamos conseguir enxergar e devolver Pernambuco para o seu lugar [...] A gente acredita na política como a melhor forma de mudar a vida das pessoas", afirmou Lyra.

HISTÓRIA DE RAQUEL LYRA:

Janaína Pepeu/Divulgação
Priscila Krause foi oficializada pré-candidata a vice-governadora na chapa de Raquel Lyra - Janaína Pepeu/Divulgação

Raquel Lyra é formada em Direito, e já foi delegada da Polícia Federal e procuradora do Estado de Pernambuco.

Em sua carreira política, a tucana foi deputada estadual por duas vezes, secretária da Criança e Juventude na gestão de Eduardo Campos e primeira mulher prefeita de Caruaru, cargo em que foi reeleita com 66% dos votos.

Raquel Lyra tem 43 anos, é casada e tem dois filhos. Nasceu em Recife e cresceu em Caruaru.

CONVENÇÃO:

O evento de lançamento de sua candidatura contou com integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Cidadania, chapa que a apoia, e foi marcado por criticas ao governo de Paulo Câmara (PSB) e pelo discurso de sensibilidade com os pernambucanos.

Discursaram para a plateia políticos como: o senador Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho, o ex-governador João Lyra Neto e Roberto Freire, ex-senador e presidente nacional do Cidadania.

A agora pré-candidata à deputada estadual Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Mota, que foi assassinada em Petrolina, também discursou no evento.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
POLÍTICA Lucinha Mota discursa em convenção de Raquel Lyra, no Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

 

Comentários

Últimas notícias