formação de palanques

No Ceará, Lula critica Bolsonaro e lança petista contra palanque de Ciro Gomes

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/07/2022 às 23:32 | Atualizado em 30/07/2022 às 23:35
Notícia
X

Neste sábado, o PT oficializou a candidatura de Elmano Freitas ao governo do Estado e o ex-governador Camilo Santana para o Senado Federal.

Lula aproveitou para bater em Bolsonaro.

“Na verdade, [Bolsonaro] não está com medo da urna eletrônica. Ele está com medo do povo nordestino, do povo do sul do País.. que vai dar uma surra que ele nunca mais vai esquecer”, disse.

Em seu discurso, no Centro de Eventos de Fortaleza (CE), no início da tarde de hoje, 30, o ex-presidente Lula destacou o legado do ex-governador Camilo Santana, que comandou o Ceará nos últimos sete anos e agora será candidato ao Senado. Eles romperam com Ciro Gomes e o PDT após décadas de aliança.

“Eu lembro que cada governador que a gente elegia, cada prefeito que a gente elegia, as pessoas diziam “não vai dar certo, ele não tem experiência, eles são muito radicais, eles não vão conseguir governar”. E cá estamos nós, vivos, de cabeça erguida e colhendo o fruto do que nós plantamos”, afirmou.

No evento na capital do Ceará, o deputado estadual Elmano de Freitas foi confirmado como candidato ao governo do estado pelo Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil e o ex-governador Camilo Santana, como candidato ao Senado.

O ex-presidente afirmou que considera os quase oito anos que Camilo governou o Ceará como “a mais exitosa experiência administrativa já feita no estado” e disse que, se for eleito, vai priorizar um plano nacional de infraestrutura, cooperando de perto com os governadores.

“O Elmano vai saber o que é governar o Ceará com um presidente companheiro, irmão. A primeira coisa que eu vou fazer, na primeira semana, é uma reunião com os 27 governadores eleitos para que cada governador apresente 2, 3 ou 4 dos projetos em infraestrutura mais importantes. Para que a gente não perca tempo discutindo e coloque a máquina para funcionar. Vamos fazer as obras necessárias para que a gente possa gerar empregos”, afirmou.
menina segura cartaz com a frase "lula eu te amo" em evento em Fortaleza
Foto: Ricardo Stuckert

No início do evento, Camilo Santana agradeceu por ter tido a maior votação do país no primeiro turno da eleição de 2018.

“Sou muito grato pela oportunidade de ter governado o Ceará duas vezes, por ter tido quase 80% de votos no primeiro turno de 2018. Nós cuidamos das pessoas, fizemos um grande investimento público. Agora temos 60% das escolas em tempo integral e todo aluno do ensino médio recebe um tablet e um chip com plano de dados para estudar”, destacou.

O deputado estadual Elmano Freitas se disse emocionado por concorrer ao governo do estado.

Filho de um agricultor e uma professora da rede pública, ele disse que quer melhorar ainda mais a educação cearense e investir em um grande programa para capacitação de jovens na área de TI.

“Esse é o caminho que nós acreditamos, o caminho da educação é o caminho da libertação e da cidadania. Queremos todos os jovens na escola de tempo integral e prepará-los para o mercado de trabalho e a nova economia que está sendo construída nos pólos industriais”, disse.

Tags

Autor