ELEIÇÕES 2022

Com possível desistência de Bivar, saiba quem o União Brasil pode lançar à Presidência

Diante da possível — e esperada — desistência de Luciano Bivar de concorrer à Presidência da República, o União Brasil já avalia lançar outro nome ao Palácio do Planalto

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/07/2022 às 12:39 | Atualizado em 31/07/2022 às 12:52
Notícia
X

Diante da possível — e esperada — desistência de Luciano Bivar de concorrer à Presidência da República, o União Brasil já avalia lançar outro nome ao Palácio do Planalto. A informação é do colunista Chico Alves, do portal UOL.

Conforme a coluna antecipou, Bivar se reuniu com a cúpula do União Brasil em Pernambuco na última sexta-feira (29). O presidente do partido deseja se candidatar a deputado federal, buscando mandato para 2023.

Caso o cenário se confirme neste domingo, na convenção estadual do União Brasil realizada na tarde deste domingo, o partido cogita lançar a senadora Soraya Thronicke. Isso porque a tentativa de declarar apoio a Lula enfrenta resistência dentro do partido, principalmente da ala ligada a Bolsonaro.

Enquanto isso, Luciano Bivar tentaria seu mandato na Câmara dos Deputados, galgando a presidência do legislativo federal num eventual Governo Lula.

Tags

Autor