Luciano Bivar confirma desistência da Presidência; saiba qual o futuro do deputado

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar confirmou neste domingo, 31 de julho, a retirada da sua candidatura à Presidência da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/07/2022 às 16:53 | Atualizado em 31/07/2022 às 16:56
Notícia
X

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar confirmou neste domingo, 31 de julho, a retirada da sua candidatura à Presidência da República. O anúncio ocorreu durante a convenção estadual do partido, realizada no Recife.

Nos bastidores, confirmam-se as conversas para que o entendimento de Luciano com Lula resulte numa ajuda informal do PT, em Pernambuco, para eleger Bivar deputado federal.

"Existe esse desejo grande de consolidá-lo na condução dos trabalhos da Câmara, mas para isso ele precisa de mandato", comenta, sob reserva, uma fonte próxima ao presidente do União Brasil.

Nesse caso, Marcos Amaral, presidente do UB-PE e então representante de Bivar na proporcional, retira sua candidatura.

"O presidente caminha muito bem nacionalmente, ele tem um projeto de imposto único e tem esse desejo de ser implantado numa reforma tributária. Ele vem conversando com os candidatos, abrimos debate sobre o tema dentro dos estados", disse a ex-deputada federal Aline Correa, que tenta novo mandato na Câmara a convite de Luciano Bivar, ao ser questionada sobre o diálogo do aliado com outros candidatos.

Tags

Autor