ELEIÇÕES 2022

Convenção partidária acaba em tapa de ex-governador em ex-secretário

A convenção partidária realizada neste domingo (31) para selar a aliança entre o MDB, o PL e o PP no Distrito Federal terminou em confusão

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/07/2022 às 19:32
Notícia
X

A convenção partidária realizada neste domingo (31) para selar a aliança entre o MDB, o PL e o PP no Distrito Federal terminou em confusão. Isso porque um ex-governador se desentendeu com um ex-secretário, que chegaram a trocar tapas.

De acordo com informações do Metrópoles, o tumulto no palanque da chapa de Ibaneis Rocha, Celina Leão e Flávia Arruda foi provocado por José Roberto Arruda.

Ele é ex-governador do Distrito Federal e teria se irritado com a presença de Gilvan Máximo, ex-secretário de Ciência e Tecnologia. O aliado de Ibaneis, filiado ao Republicanos, que ainda não integra oficialmente a chapa.

Reprodução
José Roberto Arruda e sua esposa Flávia Arruda - Reprodução

Arruda teria provocado Gilvan, chegando próximo ao ex-secretário e proferindo uma série de ofensas. Dentre os adjetivos, chamou-o de "vagabundo", segundo o Metrópoles. Ambos concorrem a deputado federal.

"Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo", teria dito Arruda, pra na sequência deferir uma tapa contra o aliado de Ibaneis. Gilvan se esquivou e a agressão passou de raspão, mas tentou revidar. Aliados interferiram e evitaram que a briga continuasse.

Tags

Autor