PESQUISA ELEITORAL

PESQUISA SIMPLEX: Paulo Câmara tem rejeição maior que Bolsonaro, confira

Segundo a pesquisa Simplex os níveis de aprovação de ambos os líderes não foram promissores para os políticos, mas o governador Paulo Câmara possui avaliação ainda mais negativa do que o presidente Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 01/08/2022 às 10:36
Notícia
X

A pesquisa Simplex divulgada nesta segunda-feira (1) questionou os entrevistados sobre o nível de aprovação dos atuais líderes do Executivo, tanto Federal quanto Estadual. Os resultados de ambos não foram promissores para os políticos.

Quando questionados sobre a avaliação que faziam do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), 62,9% dos entrevistados relataram desaprovar seu governo, enquanto 34,3% afirmaram aprovar a gestão do presidente. 2,8% não souberam responder.

Com relação ao Governo de Pernambuco, 68,2% dos eleitores disseram desaprovar a atual gestão do governador Paulo Câmara (PSB), apenas 27,9% aprovam a administração do atual gestor. 3,9% não souberam responder.

Paulo Câmara possui 5,3% a mais de desaprovação com o público pernambucano do que Jair Bolsonaro. Seus índices de aprovação também estão ainda mais abaixo do que o presidente da República, com uma diferença negativa de 6,4 pontos percentuais.

Sobre a pesquisa

A pesquisa realizou entrevistas por telefone com 1067 participantes. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código PE- 06161/2022

Tags

Autor