DADOS

Pernambuco: quem melhor aproveitou as convenções nas redes sociais?

Para além da batalha dos votos, os candidatos disputaram a atenção dos usuários das redes sociais

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 01/08/2022 às 15:28
Mosaico com imagens de divulgação
Candidaturas de oposição realizaram suas convenções partidárias. Na imagem: Miguel Coelho (UB), Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) - FOTO: Mosaico com imagens de divulgação
Leitura:

O PCB, PSDB, PL, SD e UB realizaram na última semana as suas convenções partidárias, para oficializar suas chapas proporcionais e majoritárias em Pernambuco. Para além da batalha dos votos, os partidos disputaram a atenção dos usuários das redes sociais.

Com transmissões ao vivo, convite à mobilização de militantes e outras publicações, alguns pré-candidatos ao Governo aproveitaram melhor as redes sociais que outros. O Facebook parece ser a terra mais árida para todos os pré-candidatos, mas Marília Arraes (SD) conseguiu destaque na plataforma no domingo (31), dia da sua convenção.

A pré-candidata do Solidariedade chegou a atingir 20 mil interações na rede social pioneira de Zuckerberg. Somente a transmissão da sua convenção, na plataforma, teve 57 vezes mais interações que a média da sua página. O post foi visto por 55 mil contas.

As demais pré-candidaturas, mesmo nos dias das suas convenções no fim de semana, não conseguiram destaque, conseguindo algo entre mil e duas mil interações diárias. No sábado, dia da convenção do PSDB, Raquel Lyra não atingiu 800 interações.

Miguel Coelho foi melhor. No dia da convenção estadual do União Brasil, onde Bivar anunciou a desistência da candidatura à Presidência, a página do ex-prefeito de Petrolina chegou a 2 mil interações.

Já no Instagram, o domínio de Marília Arraes é posto. Jones Manoel (PCB) vai bem, apesar de inexpressivo nas pesquisas de intenção de voto. Miguel Coelho vai bem na rede, chegando ao patamar dos 20 mil na semana passada.

É nessa rede social que Raquel Lyra consegue seus melhores números, mas a taxa de interações caiu em pleno dia da sua convenção, realizada no sábado. O perfil da ex-prefeita de Caruaru teve menos de 400 interações.

No domingo, Miguel Coelho e Anderson Ferreira (PL), que realizavam suas convenções, ficaram embolados com Jones Manoel, que fez seu evento partidário no dia 27. O Bolsonarista teve 12 mil interações no dia da sua convenção.

Comentários

Últimas notícias