polarização

PESQUISA ELEITORAL 2022: Simplex aponta quem seria o candidato a governador mais rejeitado em Pernambuco

Na pesquisa da Conectar, divulgada na sexta-feira da semana passada, os candidatos mais rejeitados eram Danilo Cabral e Marília Arraes

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 01/08/2022 às 16:50 | Atualizado em 01/08/2022 às 18:18
Reprodução
Mosaico com pré-candidatos ao Governo de Pernambuco - FOTO: Reprodução
Leitura:

Realizada entre os dias 18 e 22 de julho, a pesquisa da Simplex, divulgada nesta segunda, no Recife, aponta a rejeição dos candidatos ao governo do Estado nestas eleições.

De acordo com esses números, o candidato do União Brasil, Miguel  Coelho, teria uma taxa de 21,2% que não votaria nele de jeito algum.

Na sequência, aparece a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, com cerca de 20,9% das citações, das pessoas que afirmam não votar na candidata de forma alguma.

A tucana Raquel Lyra tem 19,9% das citações.

Danilo Cabral (PSB) aparece com 18,7% das citações.

Segundo a pesquisa, Anderson Ferreira teria 18,8% das pessoas que não votariam nele de jeito nenhum.

Na pesquisa da Conectar, divulgada na sexta-feira da semana passada, os candidatos mais rejeitados eram Danilo Cabral e Marília Arraes. No entanto, as pesquisas tem metodologias diferentes e campo de apuração distintos.

Sobre a pesquisa

A pesquisa realizou entrevistas por telefone com 1067 participantes. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código PE- 06161/2022

Comentários

Últimas notícias