oposição no ataque

Raquel Lyra diz querer reduzir burocracia na construção civil

Candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra ouviu representantes do setor na Fiepe em Caruaru

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 02/08/2022 às 9:09 | Atualizado em 02/08/2022 às 9:10
Janaína Pepeu/Divulgação
A tucana esteve na Fiepe de Caruaru debatendo com o setor de construção - FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação
Leitura:

A candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) esteve no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) em Caruaru, conversando sobre os desafios do setor da construção civil, as obras de infraestrutura e as oportunidades de investimento.

"A gente não vê um plano de habitação em Pernambuco. A gente tem necessidade de melhoria das habitações de interesse social. Precisamos reduzir a burocracia na construção civil", destacou Raquel à diretoria da Fiepe.

A candidata defendeu a importância de fazer a conexão entre os municípios.

"Nós já fizemos diversas visitas institucionais para associações, sindicatos e chamando para a colaboração do plano de governo. A gente precisa enxergar não só as cidades, mas as regiões como um todo. Esse olhar de planejamento regional, para que cada região possa ser enxergada de forma territorial", afirmou Raquel.

"Sou enfática nas críticas à gestão do atual governo. O estado de Pernambuco bate recorde de arrecadação de impostos. Recursos de arrecadação Pernambuco tem. A gente precisa de capacidade para transformar projeto em realidade e isso a gente tem."

Raquel disse que , apesar de todas as dificuldades atuais, Pernambuco pode ter a oportunidade de crescer daqui em diante.

"A gente tem vivido um momento ruim da nossa história, mas não significa que não temos grandes oportunidades para permitir mais qualidade de vida para o nosso povo", finalizou.

"Estou surpreendido com seu conhecimento de como funciona o estado", elogiou, para Raquel, o coordenador da Câmara da Construção Civil da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Clauston Pacas. O empresário do setor têxtil, Geraldo Araújo, que participava da reunião, declarou voto. "Por onde estiver, serei seu cabo eleitoral."

Comentários

Últimas notícias