Lula e Auxílio Brasil

Lula planeja aumentar Auxílio Brasil e deixar valor permanente; saiba mais

O plano é que o valor do Auxílio Brasil seja aumentado e isso seja permanente. O benefício teria o valor atual de R$ 600 mais a inflação acumulada para o ano que vem.

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 02/08/2022 às 10:37 | Atualizado em 02/08/2022 às 10:44
Notícia
X

A campanha do ex-presidente Lula (PT) quer garantir as eleições no primeiro turno e, para isso, decidiu antecipar anúncios e divulgar as metas para um possível novo governo.

Segundo integrantes da campanha petista, o Bolsa Família, que teve nome alterado para "Auxílio Brasil" pelo governo Bolsonaro, é o foco das promessas de campanha.

O plano é que o valor do Auxílio Brasil seja aumentado e isso seja permanente. O benefício teria o valor atual de R$ 600 mais a inflação acumulada para o ano que vem.

(Ricardo Stuckert/Divulgação/ALAN SANTOS/PR)
Ex-presidente Lula (PT), fotografia sobre o Auxílio Brasil e o presidente Jair Bolsonaro (PL) - (Ricardo Stuckert/Divulgação/ALAN SANTOS/PR)

Além disso, metas seriam divulgadas para programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Fies e o Prouni, responsáveis pela popularidade dos governos petistas. As estratégias para esses programas ainda estão sendo fechadas.

Um novo formato do Plano Safra para um governo Lula e planos renovados na área ambiental também estão sendo estudados.

O motivo dessa divulgação seria a previsão do crescimento de Bolsonaro (PL), seu rival na disputa à presidência da República, por causa do pagamento do Auxílio Brasil.

Por isso, anúncios claros e objetivos serviriam para avançar sobre o presidente e tentar a eleição no primeiro turno.

Tags

Autor