aliados em transe

Luciana Santos dá recado: 'Pernambuco é estratégico no projeto nacional de Lula'

Luciana Santos lembrou que Lula já sublinhou o papel do Estado na aproximação do PSB com o PT nacionalmente

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/08/2022 às 19:18 | Atualizado em 03/08/2022 às 19:23
Notícia
X

Em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) defendeu a amplitude das alianças firmadas dentro da Frente Popular de Pernambuco, em apoio à pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB).

De acordo com ela, a coligação – com nove partidos – é importante para garantir governabilidade em uma eventual gestão e também porque fortalece a estratégia nacional pela vitória do ex-presidente Lula na disputa presidencial.

Ricardo Stuckert/Divulgação
O candidato do PSOL já foi vice na chapa de Marília Arraes, no Recife - Ricardo Stuckert/Divulgação

A fala foi divulgada no mesmo dia em que Lula reuniu-se com um adversário de Danilo Cabral em Pernambuco. E na mesma semana que PT e PSB não se entendem no Rio de Janeiro. Haveria interesse do PT do Rio de afundar o PSB de Pernambuco, de forma a tomar o controle do partido. É uma pergunta que tem sido feita nos bastidores.

“Essa aliança é a expressão do que temos procurado construir em Pernambuco: o máximo de amplitude em torno da pré-candidatura de Lula [à Presidência] e de Danilo Cabral [ao Governo do Estado], para darmos a solução que o povo espera”, disse Luciana Santos.

A ex-deputada comunista disse que, na visita que fez a Garanhuns, Serra Talhada, Recife e Olinda, há duas semanas, o ex-presidente reiterou que tem um único palanque em Pernambuco, com Danilo Cabral.

"Lula sublinhou o papel do Estado na aproximação do PSB com o PT nacionalmente".

“Lula tem consciência da importância dessa aliança estratégica que Pernambuco representa e, por isso mesmo, essa determinação de cravar e consolidar essa construção que foi muito importante para o país, por conta da presença do PSB nacional na vice, com Geraldo Alckmin. É uma construção que vai para além de Pernambuco e fortalece estratégia nacional pela vitória de Lula”, apontou.

Tags

Autor