Formação de palanques

Em Pernambuco, PDT fica ao lado de Danilo Cabral, mas pede votos para Ciro Gomes

Isabella pretende disputar vaga na Câmara pelo PDT, com o propósito de aumentar representatividade das mulheres no Congresso Nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/08/2022 às 3:58 | Atualizado em 04/08/2022 às 4:20
Notícia
X

Em Pernambuco, o PDT informou que deve apoiar Danilo Cabral para governador, mantendo a aliança e a parceria com a Frente Popular.

Mas o presidente do partido, Wolney Queiroz, defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência, afirmando que o pedetista é o único candidato com um projeto para o Brasil. “Ciro é um caminho novo para o país, contra essa polarização”, comentou.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, conduziu os trabalhos da convenção, com farpas aos dissidentes.

"Com o fim das coligações, os partidos foram obrigados a fazer suas chapas próprias, o que é um grande desafio. Essas mudanças fizeram com que deputados históricos deixassem a legenda. “Pela história construída em 30 anos de partido, eu não me via em condição de ir para outra legenda. Tenho sete mandatos pelo PDT e não quis sair do partido por um oportunismo eleitoral”, alfinetou.

Isabella de Roldão vai sair pré-candidata a deputada federal

Com um discurso por maior presença feminina na política, Isabella de Roldão confirmou sua pré-candidatura a deputada federal na tarde desta quarta-feira durante a convenção estadual do PDT. Primeira vice-prefeita eleita no Recife, Isabella pretende disputar uma vaga para a Câmara com o propósito de aumentar a representatividade das mulheres no Congresso Nacional.

"Em toda a sua história, Pernambuco teve apenas quatro deputadas federais. Está mais do que na hora de mudarmos esse cenário. Conseguimos uma conquista importante na nossa Prefeitura do Recife, com o mesmo número de homens e mulheres no secretariado, mas é preciso avançar mais. Quero levar a pauta da igualdade de gênero para o âmbito federal e construir políticas públicas que valorizem o trabalho das mulheres na economia do cuidado, apoiem a maternidade e combatam a violência", afirmou.

O evento foi realizado na sede da legenda, no bairro da Boa Vista, no Recife e reuniu representantes trabalhistas de todo o estado.

Foram homologadas 40 candidaturas a deputado estadual, sendo 25 mulheres. E 25 candidaturas a deputado federal, sendo nove mulheres.

 

Tags

Autor