Eleições 2022

Globo bate o martelo sobre entrevista com Bolsonaro; saiba o que foi decidido

Saiba se o presidente Jair Bolsonaro participará da série de entrevistas da TV Globo, que contará com os candidatos à presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 05/08/2022 às 6:51 | Atualizado em 05/08/2022 às 6:55
Notícia
X

No fim de agosto, o Jornal Nacional começará as entrevistas com os candidatos à presidência da República. As conversas serão conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos e serão ao vivo dos estúdios da Globo.

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral Datafolha de 28 de julho: Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Houve um sorteio definindo as datas das entrevistas, realizado no dia 1º de agosto. Segundo o G1, Lula, Ciro e Tebet confirmaram presença no prazo estipulado.

Nesta quinta (4), André Janones retirou sua candidatura à presidência para apoiar o ex-presidente Lula.

MARCOS CORRÊA/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL) - MARCOS CORRÊA/PR

BOLSONARO VAI PARA A ENTREVISTA?

Bolsonaro não aceitou as regras da entrevista. Sua assessoria queria que a conversa acontecesse no Palácio da Alvorada.

A Globo não permite entrevistas na casa presidencial desde 2014, quando definiu que todos os candidatos seriam recebidos em estúdio, para demonstrar que todos são tratados com igualdade de condições.

A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no G1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria.

Na quinta (4), a assessoria do presidente entrou em contato com o canal reforçando a condição, e a Globo rejeitou o pedido novamente.

A justificativa da Alvorada era de que haviam compromissos de campanha já marcados. A Rede Globo afirma que o calendário das entrevistas foi informado aos partidos em abril.

Com isso, a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro não será realizada.

Tags

Autor