DESCANSE EM PAZ

JÔ SOARES: apresentador já cortou Pedro Bial ao falar sobre ditadura militar; confira o vídeo

Falecido aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, Jô Soares por vezes já surpreendeu com posicionamentos políticos na TV aberta

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 05/08/2022 às 9:18 | Atualizado em 05/08/2022 às 10:12
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em julho deste ano, Jô Soares foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leitura:

O apresentador Jô Soares faleceu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto. Mesmo na TV aberta, por vezes ele já surpreendeu com posicionamentos políticos. Numa entrevista, o comunicador chegou a cortar Pedro Bial quando o colega relativizou o golpe militar. 

Numa entrevista durante o Programa do Jô, o apresentador chegou a cortar Pedro Bial quando o apresentador do Big brother Brasil amenizou o processo de golpe para instauração da Ditadura Militar, que vigorou entre 1964 e 1985 no Brasil.

"Tem gente que chama de revolução, de golpe, de contragolpe", dizia Pedro Bial. Jô Soares cortou: "É golpe, não faça média, foi um golpe!". Bial afirmou que poderia ser chamado de contragolpe, e Jô provocou: "e qual foi o golpe?".

Em tempo, durante a ditadura, Jô Soares escreveu para o jornal humorístico chamado de O Pasquim. Tratava-se de uma publicação crítica aos militares. "Sou gordo demais para pedir a volta do regime", disse em entrevista à Veja, publicada em 2019.

Mas também não temia se posicionar de forma incisiva: "Não existe uma ditadura mais branda, porque morreu menos gente ou torturou-se menos. Quando você tira a liberdade de um cidadão, está tirando a liberdade de toda uma população".

Morte de Jô Soares

Conhecido como Jô Soares, o apresentador e humorista José Eugênio Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. O artista estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 25 de julho.

A causa da morte de Jô Soares não foi divulgada. O enterro e velório do corpo do humorista será restrito à familiares e amigos, em data e local ainda não informados.

Reprodução
O apresentador Jô Soares, que faleceu aos 84 anos - FOTO:Reprodução

Últimas notícias