ELEIÇÕES 2022

Vice de Ciro Gomes: Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife, é cotada para chapa do PDT

Nome da vice-prefeita foi citado pelo próprio Ciro Gomes

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 05/08/2022 às 11:45 | Atualizado em 05/08/2022 às 12:23
Notícia
X

A atual vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), pode ser candidata a vice-presidente na chapa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O nome da pernambucana foi citado pelo próprio ex-governador após a convenção distrital da legenda trabalhista, que oficializou o nome de Leila Barros ao governo do Distrito Federal, nessa quinta (4).

Após nome de Isabella de Roldão ser ventilado, PDT define nome para vice de Ciro Gomes: a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

Segundo o candidato, a escolha para a vaga de vice para sua chapa estava entre cinco mulheres de seu partido. O anúncio será feito nesta sexta-feira (5).

Na conversa com jornalistas em Brasília, Gomes citou que, além de Roldão, Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola e deputada estadual do Rio Grande do Sul; Suely Vilela, ex-reitora da USP; delegada Martha Rocha, deputada estadual do Rio de Janeiro; e Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, podem ocupar a vice.

"E eu poderia dizer aqui mais uns 100 nomes, porque nós aqui do PDT, nós empoderamos as mulheres", disse Ciro.

ISABELLA DE ROLDÃO

Vale frisar que na quarta-feira (3), Roldão foi oficializada como pré-candidata a deputada federal durante a convenção do PDT em Pernambuco.

Com um discurso por maior presença feminina na política, Isabella de Roldão confirmou sua pré-candidatura. Primeira vice-prefeita eleita no Recife, Isabella pretende disputar uma vaga para a Câmara com o propósito de aumentar a representatividade das mulheres no Congresso Nacional.

CIRO GOMES

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disputa a Presidência pela quarta vez (também concorreu em 1998, 2002 e 2018) e nunca chegou ao segundo turno.

A última pesquisa Datafolha divulgada mostrou Ciro em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Tags

Autor