PRESIDÊNCIA

Eleições 2022 ganham mais uma candidata à presidência; saiba quem é

Candidata foi anunciada pelo partido durante convenção realizada na manhã desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 05/08/2022 às 17:21
Notícia
X

Depois das recentes desistências de Luciano Bivar (UB) e André Janones (Avante), as Eleições 2022 ganharam mais um nome para a disputa presidencial. Desta vez, mais uma mulher entra na disputa pelo mais alto cargo do Executivo.

Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (5), o União Brasil anunciou o nome da senadora Soraya Thronicke como candidata à presidência. O candidato a vice será o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra.

O evento de oficialização da candidatura de Soraya Thronicke aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contou com militantes do partido, que balançavam bandeiras de apoio à candidata.

Durante discurso, Soraya teceu críticas a Bolsonaro e, citando a polarização atual, afirmou que a eleição não está garantida.

Senado/Divulgação
Soraya Thronicke foi anunciada candidata a presidência - Senado/Divulgação

“Em 2018 nós votamos para tirar o que estava errado, e agora, em 2022, vamos votar para tirar o que também não deu certo", discursou.

Anteriormente, o nome de Soraya chegou a ser cogitado para a vice de Luciano Bivar à presidência. Com a desistência do presidente do partido de concorrer no pleito, Soraya ganhou a chance de disputar a majoritária no cargo principal.

Quem é Soraya Thronicke

Soraya Thronicke tem 49 anos e é senadora em primeiro mandato pelo Mato Grosso do Sul, seu estado natal. Ela foi eleita pelo Partido Social Liberal (PSL).

Formada em Direito, a candidata é presidente do União Brasil Mulher. Ela é descrita pelo partido como “liberal na economia e defensora da família”.

Soraya começou sua carreira na vida política em 2017, quando se filiou ao Partido Novo.

No Senado, ela é titular de diversas comissões, como a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Comissão da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara e Comissão de Segurança Pública.

Tags

Autor