ELEIÇÕES

Saiba quem é a vice de Ciro Gomes nas Eleições 2022

Candidata foi anunciada na manhã desta sexta-feira em convenção do partido, que manteve chapa pura

Rodrigo Fernandes
Cadastrado por
Rodrigo Fernandes
Publicado em 05/08/2022 às 17:47 | Atualizado em 05/08/2022 às 18:01
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
PT quer que Ciro Gomes desista de disputa presidencial para transferir votos para Lula - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Depois de rumores apontarem o nome de uma pernambucana para o cargo de vice de Ciro Gomes (PDT) nas Eleições 2022, o pedetista finalmente anunciou sua candidata na manhã desta sexta-feira (5), em evento realizado na sede do partido, em Brasília.

A escolhida foi Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador.

Também filiada ao PDT, Ana Paula foi escolhida a partir do desejo de Ciro de compor uma chapa pura, o que dificultou a chapa de atrair partidos apoiadores.

 

 Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias
Nome da baiana Ana Paula Matos foi anunciado hoje por Ciro Gomes - Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Ana Paula Matos disse estar honrada e emocionada com a escolha para a vice-candidatura.

"Eu estou muito tranquila que a minha escolha não é apenas por eu ser mulher ou uma mulher negra, mas por ser a mulher que eu sou. Alguém que tem propósito, que se identifica com ele", afirmou.

"Veja, estou com um olho na campanha eleitoral e outro no governo. Eu sou muito responsável, estou me preparando para governar o Brasil. Sei que é uma imensa travessia, difícil, tortuosa, mas a minha psicologia é de me preparar para assumir a responsabilidade de governar o Brasil", disse Ciro Gomes sobre a escolha da vice.

Quem é a vice de Ciro Gomes: saiba quem é Ana Paula Matos

Nascida em Salvador, Ana Paula Matos tem 44 anos e forte atuação na área social. Ela é advogada, professora, pós-graduada em finanças e mestre em administração.

Ela é servidora concursada da Petrobras e foi diretora-geral de Educação da Prefeitura de Salvador, em 2013, e secretária durante a gestão de ACM Neto.

Comentários

Últimas notícias