Formação de palanques

Aliado nacional de Bolsonaro, PP vai apoiar senadora do PT em Pernambuco

Mesmo dando aval a Teresa Leitão no Senado, PP garante autonomia para a ala bolsonarista em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/08/2022 às 9:36 | Atualizado em 08/08/2022 às 10:13
Notícia
X

Depois de muita especulação, na semana passada, o PP em Pernambuco vai dar apoio formal a deputada estadual teresa Leitão, do PT, para a vaga do Senado, na chapa da Frente Popular.

Obtida pelo blog de Jamildo, a ata da convenção do partido, lavrada na sexta-feira, no mesmo dia da convenção do PSB, mostra que o partido sacou o indicado Antônio Mário para apoiar a chapa completa da Frente Popular, com Danilo Cabral no governo e Teresa Leitão no Senado.

"A maioria decidiu por este desfecho, na convenção", afirmou o deputado federal Eduardo da Fonte, maior cacique da legenda no Estado. Nacionalmente, o PP é aliado ao presidente Bolsonaro.

Eduardo da Fonte explicou ainda que a legislação não permitiria uma candidatura individual ao Senado. "Desmantelaria toda a chapa formada para estas eleições" frisou.

Com a mudança, o papel do ex-secretário estadual Antônio Mário será atuar como coordenador do PP no conselho político da Frente Popular.

Divulgação
Encontro de parlamentares por Bolsonaro na frente do PP de Eduardo da Fonte - Divulgação

Ala bolsonarista do PP tem autonomia

Eduardo da Fonte se apressa para informar que, na mesma ata lavrada na sexta, ficou consignado que a ala bolsonarista terá total autonomia, para apoiar o candidato a governador e senador que escolherem.

"A ala bolsonarista está preservada", comenta.

Com essa flexibilidade, o PP vai ter mais candidatos nestas eleições do que o próprio PSB, de situação.

No caso do PP, serão 64 candidatos, sendo 42 estaduais e 22 federais. No PSB, serão 40 estaduais e 10 federais.

 

 

Tags

Autor