Avaliação do Governo Bolsonaro

PESQUISA ELEITORAL 2022: Governo Bolsonaro melhorou com eleitores? Entenda

A pesquisa BTG/ FSB divulgou a avaliação do Governo Jair Bolsonaro na primeira semana de agosto, confira dados do levantamento sobre as eleições 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 08/08/2022 às 11:31
Notícia
X

A pesquisa BTG/ FSB que saiu nesta segunda-feira (8) não trouxe apenas informações sobre as intenções de voto para as eleições 2022, mas também a avaliação do Governo Jair Bolsonaro (PL) com os entrevistados. 

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro está com os melhores índices desde o começo dos levantamentos. O presidente teve queda de 3% nas opiniões de "ruim/péssimo" e uma oscilação positiva de dois pontos percentuais tanto nas avaliações de "ótimo/bom" quanto de "regular".

Com isso, Jair Bolsonaro conquistou 33% de avaliações tidas como "ótimo/bom", 22% "regular" e 44% como "ruim/péssimo". Apenas 1% não soube ou não quis responder. 

Esses números ocorrem poucos dias antes do Auxílio Brasil aumentar para R$600 e semanas após a aprovação da PEC dos Benefícios.

Sobre a pesquisa eleitoral BTG/FSB

Foram entrevistados 2000 eleitores por telefone entre os dias 05 e 07 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com índice de confiança de 95%.

Tags

Autor