sem dinheiro na conta

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: professores denunciam que valores não serão pagos hoje (dia 8 ). Confira na íntegra

Há mais de um mês o blog de Jamildo vinha relatando as possíveis dificuldades

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/08/2022 às 11:22 | Atualizado em 09/08/2022 às 7:48
Notícia
X

Com exclusividade, o Blog de Jamildo já havia relatado possíveis problemas burocráticos para que o governo do Estado cumprisse a promessa de pagar os salários atrasados oriundos dos precatórios do Fundef. O sindicato dos professores do Estado preferiu atacar o blog e defender o Estado. Nesta segunda, dia do pagamento anunciado, parece ter caído na realidade.

Em tempo: o blog de Jamildo não torce para que o dinheiro dos professores não saia, apenas acompanha os fatos.

 

Veja os termos abaixo.

Mais um atraso na transferência dos valores dos Precatórios do Fundef. Basta de burocracia e atrasos!

O Governo Federal, através da Advocacia Geral da União, ainda não se manifestou, dentro do prazo de cinco dias dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido do Estado de Pernambuco para transferência e levantamento/uso dos valores que já estão depositados em favor de Pernambuco. Este fato atrasou o pagamento inicialmente anunciado dos Precatórios do Fundef para ocorrer a partir desta segunda-feira, 08 de agosto.

Os Precatórios estão depositados na conta da Caixa Econômica do Distrito Federal e ainda não foram transferidos para Pernambuco. Mais uma ocorrência no processo de liberação dos valores que pode atrasar em alguns dias o efetivo pagamento do rateio do precatório, direito conquistado graças à nossa antiga e árdua luta até aqui.

O Sintepe fiscaliza DIARIAMENTE esse processo e mais uma vez reivindicou ao Governo de Pernambuco para que inicie os pagamentos imediatamente após a transferência dos valores, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Seguiremos incansáveis até ver efetivado o direito de cada uma e cada um dos beneficiários.

 

Tags

Autor