Sindicalismo

Teresa Leitão também prometeu precatórios do FUNDEF depositado na conta de parte dos professores em 8 de agosto

Candidata ao Senado pelo PT foi mais uma que prometeu pagamento aos professores

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/08/2022 às 15:39 | Atualizado em 09/08/2022 às 7:46
Notícia
X

Não foi apenas o governador Paulo Câmara (PSB) que prometeu, mais de uma vez, que o dinheiro dos precatórios do FUNDEF estaria depositado na conta de parte dos professores em 8 de agosto.

A candidata ao Senado pelo PT, deputada estadual Teresa Leitão, também fez um vídeo comemorando o pagamento que, segundo a candidata, seria depositado na conta de parte dos professores dia 8 de agosto.

"A partir de 8 de agosto o dinheiro será depositado na conta dos professores ativos. Valei a luta, está valendo e pode ter certeza", disse Teresa Leitão em 16 de julho.

Teresa é professora já foi presidente do Sindicato da categoria.

Blog de Jamildo antecipou risco de atraso

O valor está retido, pois, como noticiou o Blog de Jamildo, o Supremo Tribunal Federal (STF) havia depositado o dinheiro liberado pela União em uma conta-corrente comum, não em uma conta-corrente especial, para a educação.

A gestão estadual então abriu a conta-corrente necessária na Caixa Econômica Federal (CEF) e protocolou uma petição em 19 de julho para que os recursos sejam transferidos. Todavia, o presidente da Corte, Luiz Fux, ao analisar o caso quis ouvir primeiro o governo Bolsonaro, representado no processo pela Advocacia Geral da União (AGU) para poder definir o destino do recurso.

Nesta segunda, depois dos alertas do blog, o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, estima, nesta segunda-feira (8), que o pagamento dos PRECATÓRIOS DO FUNDEF 2022 será realizado até o final de agosto para professores com vínculo ativo com o Estado.

Tags

Autor