EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Bolsonaro pede que bancos baixem taxa de juros; veja quando começa a pagar

Presidente fez apelo para que banqueiros concedam limite de crédito para beneficiários

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 09/08/2022 às 7:35
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo para que banqueiros concedam o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil aos recebedores do benefício. Neste primeiro momento, grandes bancos se negaram a conceder o empréstimo para pessoas de baixa renda.

Durante encontro com executivos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bolsonaro pediu que os bancos ofereçam o limite de crédito tanto para beneficiários do Auxílio Brasil, como para recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Faço um apelo para vocês agora. Vai entrar o pessoal do BPC no empréstimo consignado. Isso é garantia. Desconto em folha. Se vocês puderem reduzir o máximo possível [de juros]. Porque ainda estamos atravessando o final da turbulência”, afirmou Bolsonaro.

Até o momento, grandes bancos como Bradesco, Itaú, Santander, Nubank e BMG já sinalizaram que não oferecerão o crédito. A justificativa é evitar o endividamento de pessoas vulneráveis, já que não há garantias de que o Auxílio Brasil continuará em vigor em 2023.

Na última semana, o Ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento revelou que a quantidade de parcelas e a taxa de juros do empréstimo serão estipuladas de forma individual por cada instituição financeira.

 

Quando será pago o Empréstimo do Auxílio Brasil

Apesar de já ter sido assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União, no último dia 4 de agosto, não há data específica para a liberação do Empréstimo Auxílio Brasil aos beneficiários.

A previsão é de que o pagamento do Empréstimo Auxílio Brasil seja realizado ainda no mês de agosto, mas a confirmação depende da autorização dos bancos que oferecerão o crédito.

Tags

Autor