LAVA JATO

Deltan Dallagnol, Janot e ex-chefe do MPF são condenados pelo TCU a pagar valor milionário; saiba quanto

Saiba o que a segunda Câmara Tribunal de Contas da União decidiu sobre Deltan Dallagnol

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 09/08/2022 às 14:38 | Atualizado em 09/08/2022 às 15:16
Notícia
X

Nesta terça-feira (9), a segunda Câmara do Tribunal de contas da União (TCU) decidiu condenar o ex-coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o procurador João Vicente Romão, a indenizar os cofres públicos em R$ 2,8 milhões.

De acordo com o relator do processo, ministro Bruno Dantas, a condenação equivale a “ato doloso de improbidade administrativa”, ou seja, a decisão impede que o deputado federal, pelo Podemos no Paraná, entre na disputa das eleições. Mas ele ainda pode recorrer à decisão.

Deltan Dallagnol se manifestou através de nota, mostrando-se indignado: “A 2ª Câmara do TCU entra para a história como órgão que perseguiu os investigadores do maior esquema de corrupção já descoberto na história do Brasil”, confirmou.

"O órgão se junta àqueles que, ao invés de condenar o desvio de bilhões de reais de recursos públicos, decidem condenar aqueles que se dedicaram arduamente ao combate à corrupção. Trata-se de uma absurda inversão de valores que não encontra eco na opinião pública.", finalizou.

Tags

Autor