corrida eleitoral

Danilo rebate fala de Anderson Ferreira, na Rádio Jornal

O candidato do PL esteve na sabatina da Rádio Jornal nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/08/2022 às 21:06 | Atualizado em 09/08/2022 às 21:07
Notícia
X

Danilo Cabral, candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente popular, rebateu a afirmativa de que o “presidente Bolsonaro foi o que mais ajudou Pernambuco”, proferida pelo candidato Anderson Ferreira em sabatina realizada nesta terça-feira (9) pela Rádio Jornal.

“É FALSA - sim, em letras garrafais. No tempo de Lula, o Nordeste recebeu investimentos da ordem de R$ 120 bilhões e um quarto desse total era revertido para Pernambuco", escreveu.

"Numa parceria entre os governos estadual e federal, fizemos investimentos em infraestrutura, em obras estruturadoras em todas as regiões pernambucanas, como a Transposição do São Francisco, a Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, a construção de campi da UFPE. Famílias foram atendidas no programa Luz para Todos, no Bolsa Família. Estudantes foram beneficiados pelos ProUni e Fies, agricultores rurais foram atendidos pelo Pronaf. Foram criadas as farmácias populares, financiadas a criação de unidades básicas de saúde, bem como Unidades de Pronto Atendimento (UPE)"

"Todos os pernambucanos e todas as pernambucanas sabem que vivenciamos a melhor época do nosso estado quando Eduardo Campos era governador e Lula, presidente. A Frente Popular é o time de Lula em Pernambuco e vai ajudá-lo a devolver o Brasil aos brasileiros, elegendo-o novamente presidente para que a gente possa voltar a ter mais cidadania, mais saúde, educação, proteção social. E vamos promover o reencontro de Pernambuco com o Brasil".

"Anderson comemora a destinação de R$ 130 milhões do governo federal para o estado. Esse valor não representa sequer 1% do que foi destinado pelos governos Lula para Pernambuco. Essa tentativa de enganar os pernambucanos e pernambucanas não vingará. O povo tem memória e saberá dar a resposta no próximo dia 2 de outubro, nas urnas.”

Tags

Autor