ENDIVIDAMENTO

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Bolsonaro diz para população "não pegar empréstimo"

Presidente assinou a liberação do empréstimo no início do mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 10/08/2022 às 9:40 | Atualizado em 12/08/2022 às 18:41
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) orientou os beneficiários do Auxílio Brasil a não pegarem o empréstimo consignado destinado ao benefício. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Flow, na última segunda-feira (8).

Segundo Bolsonaro, a orientação se dá para que as famílias mais vulneráveis recebedoras do Auxílio Brasil não acumulem dívidas e “não entrem em uma bola de neve de empréstimos”.

A liberação do crédito compromete até 40% do valor do benefício, e vem sendo criticada por especialistas por facilitarem o endividamento da parcela mais pobre da população.

"O ideal é não pegar empréstimo. Mas tem gente que precisa pegar para saldar outras dívidas, para pagar juros menores”, disse Bolsonaro, concordando, porém, que a liberação do empréstimo era uma solicitação dos beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC.

“Os próprios integrantes do BPC queriam isso daí. Agora, você é maior de idade", disse o presidente, colocando a responsabilidade do acompanhamento do empréstimo sobre cada beneficiário.

Quando será liberado o Auxílio Brasil

Confira o vídeo:

Tags

Autor