PROPAGANDA POLÍTICA

Quando começa o guia eleitoral na TV e no rádio para primeiro turno? Veja data e horários

Veja quando começa o guia eleitoral na TV e no rádio para campanha de primeiro turno

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/08/2022 às 10:41 | Atualizado em 24/08/2022 às 10:06
Notícia
X

O guia eleitoral na TV e no rádio antecede as eleições e é obrigatório com base na Lei nº 9.504 de 1997, do Tribunal Superior Eleitoral. Neste ano, as inserções com a campanha de primeiro turno serão veiculadas entre os meses de agosto e setembro.

A propaganda política será exibida nos horários da manhã, tarde e noite, em programas com horários específicos em cada veículo. Além do guia eleitoral fixo, haverá inserções nos intervalos das programações das emissoras. Confira datas e horários para primeiro turno.

Quando começa o guia eleitoral na TV e no rádio no primeiro turno?

O guia eleitoral gratuito na TV e no rádio para primeiro turno começará no dia 26 de agosto de 2022, uma sexta-feira.

Os programas serão exibidos até o dia 29 de setembro de 2022, uma quinta-feira — três dias antes das eleições, que acontecem no domingo, dia 2 de outubro de 2022.

Qual o horário do guia eleitoral no Rádio no primeiro turno

No rádio, o guia eleitoral será exibido de segunda a sábado, dividido em dois blocos: das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25.

Nas segundas, quartas e sextas serão transmitidos os programas de senador, governador e deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados vão ao ar os guias de presidente da República e deputado federal.

Qual o horário do guia eleitoral na TV no primeiro turno

O guia eleitoral gratuito na TV também acontecerá sempre de segunda a sábado, dividido em dois blocos, pela tarde e pela noite. A duração dos programas varia em diferentes dias da semana.

À tarde, o programa começa sempre às 13h. Já à noite, o guia tem início às 20h30.

Nas terças, quintas e sábados, o guia eleitoral é mais longo, exibindo a campanha dos deputados federais e presidente da República. Nestes dias, o programa termina às 13h25 e às 20h55.

Nas segundas, quartas e sextas vão ao ar os programas de senador, governador e deputado estadual. Nestes dias, a propaganda é um pouco menor menor, sendo exibidas até às 13h25, à tarde, e às 20h45, à noite.

ELEIÇÕES 2022: O que pode ou não pode nas eleições?

Tags

Autor