Eleições 2022

Ex-ministro Marco Aurélio revela em quem vai votar nestas eleições; saiba o nome

O parlamentar entrou no STF entre 1990 e 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 11/08/2022 às 13:52 | Atualizado em 11/08/2022 às 14:59
Notícia
X

Nesta quinta-feira (11), o ex-ministro do STF ( Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, concedeu ao Portal UOL uma entrevista e revelou que vai votar no presidente Jair Bolsonaro (PL), caso tenha um segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT).

“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT)."declarou o ex-ministro.

"Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, comentou.

O parlamentar entrou no STF entre 1990 e 2021. Aurélio comentou que no primeiro turno seu voto seria de Ciro Gomes, também ressaltou a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB).

“Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Ele, às vezes, é um pouco açodado na fala, [...], mas, paciência, creio que é um bom perfil”, concluiu.

A pesquisa do instituto FSB, contratada pelo Banco BTG e divulgada nesta segunda-feira (8), mostra que Lula lidera as intenções de votos, com 41%, e Bolsonaro obteve 34%, em seguida Ciro com 7%.

Tags

Autor